.

História

Joseph Pilates nasceu em 1880 na Alemanha . Foi uma criança fragilizada por doenças como raquitismo, febre reumática e asma. Diante desses problemas de saúde resolveu dedicar-se a esportes como ginástica, esqui, boxe e luta romana para adquirir força muscular e corpo saudável. Aos 14 anos já exibia boa forma e até passava como modelo para desenhos anatômicos, mas ao mesmo tempo em que se exercitava o jovem Pilates passou a se interessar pela fisiologia humana. Estudou diversas formas de exercício tanto ocidentais como orientais. Através da combinação de todas essas práticas de exercícios formou-se o método Pilates.

Em 1912 Pilates mudou-se para Inglaterra, onde tornou-se lutador de boxe e instrutor de autodefesa da Scotland Yard. Quando a primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiu, Pilates foi confinado junto a seus compatriotas alemães. Durante o período de confinamento ele desenvolveu exercícios para manter a si e aos seus companheiros saudáveis. Usou as camas e outros artefatos para construir protótipos dos aparelhos do método. Anos depois Pilates atribuiu a esses exercícios a sobrevivência dele e dos prisioneiros à grande epidemia de Influenza (gripe) em 1918.

Em 1926 Pilates chega aos EUA, onde abre um estúdio de fitness, instalando-se no mesmo prédio do New York City Ballet. O método Pilates acabou atraindo bailarinos e dançarinos que complementavam seu treinamento e condicionamento.

Joseph Pilates estava muito a frente de seu tempo, definindo seu método como a “completa integração entre corpo, mente e espírito”. Joseph Pilates morreu em 1967, aos 87 anos, devido a uma intoxicação pulmonar causada por um incêncio no prédio que abrigava seu Studio em Nova Yorke.
 

Todos os direitos reservados a Pilates Studio :: Site desenvolvido por metamorfose agência digital